Santos de Cartier, um dos primeiros relógios de pulso » Blog Arrais Joalheria
Loading...

Santos de Cartier, um dos primeiros relógios de pulso

O universo da alta joalheria, relógios e objetos de luxo jamais seria o mesmo se não fosse pela marca francesa Cartier, multinacional fundada por Louis-François Cartier em 1847.Reconhecida mundialmente por suas peças únicas, sofisticadas e revolucionárias, a Cartier lançou ao mundo o famoso Santos de Cartier, que marcou a história como o primeiro relógio de pulso masculino.

Ele foi criado em 1904 como uma alternativa aos relógios de bolso e foi pensado a partir de um pedido do brasileiro e pai da aviação Santos Dumont. Com tiras de couro presas a uma caixa metalizada, recebeu o nome de “Santos”. O objetivo da peça era para que Dumont, ao ver as horas, não precisasse tirar as mãos dos comandos da aeronave.

Esse marco precedeu o fato de que a marca já tinha grande prestígio pela aproximação com celebridades e membros da família real. Saiba mais sobre Santos de Cartier a seguir.

Detalhes incomparáveis que fazem de Santos de Cartier uma peça única

O primeiro relógio moderno para ser usado no pulso, Santos sintetiza a relojoaria Cartier, valendo-se do conceito de forma, do gosto pelo minimalismo, da precisão das proporções e do olhar pelo detalhe. 

Foi o primeiro relógio quadrado da Maison, projetado para o pulso em uma época em que o relógio de bolso era redondo. Os parafusos, tradicionalmente escondidos na relojoaria, tornam-se visíveis e passam a ser um código estético da coleção.  

A cada década, Santos de Cartier assume novas formas, reinventando-se para refletir os tempos. Uma coisa permanece a mesma: é sempre projetado para aqueles que olham mais alto.

Descubra o modelo que mais te agrada

Linhas contínuas, dinâmicas e reforçadas, dez vezes mais confortável de usar. Santos de Cartier é um encanto,seja para os olhos ou para o pulso. 

 Conheça mais sobre a coleção Relógios Santos de Cartier