TAG Heuer

TAG Heuer e HODINKEE lançam segunda colab

No mesmo mês em que divulgou a longa aliança com a Porsche, a fabricante suíça de relógios voltou aos jornais. Isso, porque a TAG Heuer anunciou a sua segunda colab com a HODINKEE.

O fruto da união com a famosa página nova iorquina é o novo TAG Heuer Carrera ‘Dato 45’ HODINKEE Limited Edition.

Novo TAG Heuer Carrera 'Dato 45' HODINKEE Limited Edition.
Foto: divulgação

 

A edição limitada é uma releitura moderna de uma peça ícone da famosa marca de luxo: o cronógrafo original Heuer 3147N ‘Dato 45’. Em meados do século XX, o relógio foi considerado um dos favoritos pelos fãs.

Portanto, a HODINKEE e TAG Heuer recriaram o modelo o mais próximo possível do original. No entanto, também usaram do que a relojoaria do século 21 tem a oferecer.

TAG Heuer Carrera 'Dato 45' HODINKEE Limited Edition
Foto: divulgação

 

A caixa de 39 mm é feita de aço inoxidável polido. O mostrador tem fundo preto e contrasta com o subdial branco. Seus ponteiros de horas e minutos são em estilo lápis. Já os marcadores de hora são aplicados com gráficos de caligrafia. Eles atuam quase como pontos de exclamação na contagem do tempo.

A sua pulseira é de couro preto. Como resultado, a peça abraça confortavelmente o pulso. É o equilíbrio perfeito entre tamanho e leitura dos números. Além disso, as funções de relógio de pulso, cronômetro e calendário continuam acompanhando a peça desde a primeira edição.

Lançado em 23 de fevereiro, há apenas 250 exemplares no mundo. O preço de venda será de US$ 7.250 (R$ 39.440). Os pontos de venda serão na Loja HODINKEE e TAG Heuer nos EUA e Japão.

O Brasil, por exemplo, receberá 2 unidades apenas, que já estão vendidas. Algumas pessoas estão aguardando em fila de espera.

Em resumo, o relógio incorpora de forma fiel o espírito de corrida da versão original. Contudo, redesenhado para o fã de hoje.