Joias

Joias de noiva: 8 dicas para arrasar na escolha na hora de casar

O tão esperado dia do casamento é um dos mais importantes na vida do casal. Por isso, é imprescindível que cada detalhe seja pensado com cuidado. Decoração, local da cerimônia, buffet, docinhos, lista de convidados, lua de mel… essas são apenas algumas das inúmeras coisas que uma data como essa demanda. Mas no fundo, talvez o que as noivinhas mais amam é o tão sonhado vestido. Por conta disso, pensar no cabelo, maquiagem, sapato e acessórios também faz parte da lista, afinal, tudo isso influencia no resultado final do look.  Por isso, preparamos essas dicas que vão te auxiliar na escolha das joias de noiva para o grande dia!

 

DICA 1 – AVALIE BEM O VESTIDO DE NOIVA

Uma das coisas que mais influencia na escolha das joias de noiva é o estilo e o decote do vestido. Mulheres que optam por um visual mais minimalista, por exemplo, precisam escolher joias que conversem com a proposta do look e estão mais livres para ousar nas escolhas. Para vestidos mais rendados ou com mais brilho, é importante equilibrar com joias mais discretas, inclusive nas proporções.

Tipos de decote

O decote também tem um grande papel na escolha das joias, uma vez que ajuda a valorizar ou esconder a área do busto. Confira algumas sugestões para diferentes decotes.

  • Decote tomara que caia

    Vestidos com esse decote deixam a área do busto livre e, nesse caso, o ideal é colocar um colar delicado ou pequeno. Isso, porque joias muito grandes e elaboradas tendem a ofuscar o vestido e até mesmo a beleza da noiva. Uma boa opção são os conjuntos de colares e brincos, todos com a mesma proposta. Ou então, deixe o colar de lado e aposte em um brinco mais chamativo.

Vestido de noiva com brinco grande
Neste look, a escolha foi por abolir o colar e utilizar um brinco marcante. Foto: Pinterest
Já neste caso, a escolha foi pelo colar, deixando os brincos de lado. Foto: Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Decote ilusão

Esse é o tipo de decote criado por uma fina capa de tule, normalmente da mesma cor que a pele. Nesse caso, o indicado seria abrir mão de colares porque o vestido tende a preencher o busto com as rendas. Como alternativa, aposte em um brinco pequeno, de preferência um redondo com brilhantes.

O decote ilusão não pede por joias de noiva
O decote ilusão por si só preenche e enfeita o busto. Foto: Pinterest
Decote ilusão leva as rendas para além do corpete. Foto: Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Decote halter

Se esse é o seu tipo de decote, a dica é: quanto menos joias, melhor, porque por si só ele já marca presença. Uma opção é apostar em acessórios para o cabelo, por exemplo.

O decote vem até a altura do pescoço. Foto: Pinterest
Decote halter não precisa de joias para noiva
A melhor opção é um brinco pequeno ou um acessório para os cabelos. Foto: Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Decote em V

Para vestidos com decote V, seja um pouco mais ousada e use brincos maiores. Caso a roupa seja cheia de detalhes ou brilho, então a regra do “menos é mais” prevalece.

Vestido com brinco de noiva
Brincos longos ajudam a compor o visual. Foto: Pinterest
Decote em V e brinco de noiva
A harmonia se encontra na escolha do brinco. Foto: Pinterest

DICA 2 – SELECIONE PEÇAS QUE VALORIZAM A PRODUÇÃO

Como você deve ter percebido no tópico acima, os colares não são a escolha número 1 para o quesito “noiva”. Portanto, o mais indicado para a ocasião são brincos e pulseiras. Isso, porque o primeiro valoriza e traz a atenção ao rosto; já o segundo complementa o momento da troca das alianças, quando todos os olhares estão na região das mãos e braços.

Por isso, nossa sugestão é que você aposte em peças sofisticadas e do seu estilo, afinal, elas te acompanharão para sempre no álbum de fotografia.

 

DICA 3 – PRIORIZE JOIAS DE NOIVA DE OURO BRANCO

As joias de ouro amarelo não são muito escolhidas pelas noivas, porque dependendo do modelo se destacam mais do que deveriam. Além disso, podem ficar desarmônicas com o tom de branco escolhido para o vestido. Nossa sugestão é: na dúvida, opte pelo ouro branco, com ele certamente você não errará na escolha!

 

DICA 4 – ESCOLHA UM BRINCO QUE TE AGRADE

Como mencionado anteriormente, os brincos são uma peça de extrema importância para o visual bridal, afinal, ajudam a completar toda a produção da maquiagem e cabelo. Por isso, é interessante fazer uma escolha bem criteriosa para escolher a peça que mais valorizará o visual. Confira abaixo algumas sugestões disponíveis em nossa loja online para o grande dia:

Brinco com design diferenciado
O design diferenciado é uma ótima escolha para as noivas de personalidade e estilo forte.
Brinco mais chamativo
Por se tratar de um modelo maior e mais chamativo, o ideal é apostar em penteados que deixem o cabelo mais preso.
Brinco de coração
O brinco de coração traz delicadeza, deixando o look mais romântico.
Brinco ponto de luz
Esse é o famoso brinco “ponto de luz”. É aquela escolha que nunca falha porque mantém a elegância na medida certa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os brincos de pérola são clássicas joias de noiva. A delicadeza deste modelo ajuda a manter a atenção necessária no rosto.
Com design mais bold, esse modelo ear hook promete tirar suspiros dos convidados. O ideal é usá-lo com os cabelos presos, para destacar a beleza da joia sem ofuscar o restante da produção.
Brincos perfeitos como joias de noiva
Delicadeza e modernidade acompanham o design deste brinco. É uma ótima escolha para quem não quer usar o clássico “ponto de luz” redondinho.
O super fashionista ear cuff também é uma ótima escolha para o grande dia. As pérolas mantém o estilo clássico e o design moderno dá um toque a mais na produção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DICA 5 – ESCOLHA UMA PULSEIRA DELICADA

A melhor opção para uma pulseira bridal é a mais delicada. Mesmo com vestidos minimalistas, peças mais discretas ajudam a manter a elegância da noiva. Lembre-se, a atenção fica nas mãos no momento da troca de alianças, a pulseira é só uma coadjuvante.

Confira algumas inspirações e entre em contato conosco por este link para conhecer as opções disponíveis em nossa loja.

Pulseira para noiva

 

 

 

 

 

 

DICA  6 – ANÉIS NÃO SÃO PRIORIDADE PARA O GRANDE DIA

Não se preocupe com anéis para a data, afinal, um dos ápices da cerimônia é a troca de alianças. Portanto, quanto menos informação houver para que elas sejam as protagonistas, melhor! A única exceção fica por conta do solitário, porque ele também faz parte do momento.

 

Foto: Pinterest

 

DICA 7 – TENHA EM MENTE O LOCAL E O HORÁRIO DA CERIMÔNIA

Na hora de escolher as joias para o casamento, outro ponto que precisa ser levado em conta é o horário dele. Isso, porque se a cerimônia for durante o dia, o ideal é apostar em joias mais simples. No entanto, se ela está marcada para o período da noite, a liberdade para escolher peças mais chamativas acaba sendo maior.

Além disso, o local que será realizada a celebração também conta muito. Casamentos em jardins, fazendas ou áreas ao ar livre pedem por peças mais simples. Em contrapartida, locais fechados como hotéis e buffets permitem algo mais diferenciado, até mesmo colorido.

O importante é saber dosar as escolhas para não deixar o visual muito over ou simples demais.

 

DICA 8 – APROVEITE MUITO O SEU DIA!

Apesar da correria e de todos os detalhes que precisam ser pensados, o casamento é um dia que não volta mais e merece ser aproveitado da melhor forma possível! Curta muito, tire fotos e guarde as melhores lembranças!

Aproveite e confira as últimas tendências de colares  para arrasar na Lua de Mel!

 

Deixe uma resposta