As joias da estação. Conheça as gemas que estão na moda! – Arrais
Loading...

As joias da estação. Conheça as gemas que estão na moda!

As estações mais frias do ano pedem cores sóbrias na hora de compor o visual. Tons mais discretos como o cinza, o marrom, o cáqui e o bege, por exemplo, são verdadeiros coringas. No entanto, estão na moda o azul em tons mais escuros, o verde-esmeralda, assim como o roxo e o violeta, além do bordô, um vermelho mais fechado, quase em tom de vinho.

Essa paleta de cores, além de marcar presença no vestuário, sapatos e bolsas também é tendência no mercado de joias

 As Esmeraldas estão com tudo

O verde em tom de esmeralda está super em alta. Portanto, na hora de escolher uma joia especial vale a pena apostar nesta gema. Se você gosta de peças mais exuberantes, pode optar por um colar com a pedra maior, em destaque. Contudo, se tiver um estilo mais discreto, um par de brincos pequenos ou um anel com uma pedra menor são excelentes opções.

As esmeraldas foram descobertas há mais de cinco mil anos no Egito e, desde esse tempo, elas são presença constante nas caixas de joias da realeza. Desde então, princesas e rainhas estão sempre ostentando peças que levam a pedra.

O tom violeta da ametista

As ametistas possuem um tom violeta bem característico e marcante. Isso faz dessa pedra uma peça bastante feminina e romântica. Portanto, se você se identifica com esse estilo, pode apostar em anéis, pulseiras ou brincos que tenham a pedra em destaque.

Outro ponto que torna a ametista tão especial é que ela é considerada uma pedra associada a espiritualidade. Vale dizer que o tom violeta indica equilíbrio e, portanto, se está precisando desse elemento em sua vida, a ametista é a sua gema!

A Rubelita é ideal para compor um visual

A rubelita é uma turmalina de coloração avermelhada. Para leigos, pode até parecer um rubi. Essa pedra é indicada para mulheres que gostam de marcar presença, já que a cor chama bastante atenção. Um pingente de rubelitas, por exemplo, fará um enorme sucesso!

O Azul diferenciado da Turmalina Paraíba

Da mesma família que a rubelita, a turmalina Paraíba se difere pela sua coloração azulada. Porém, o seu azul é bem diferente das demais pedras que também apresentam esse tom, como o topázio, por exemplo. Por ser considerada uma pedra rara, ela é geralmente apreciada por mulheres mais ousadas, antenadas no que é tendência e que gostam de usar peças mais exclusivas.

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.