Você conhece a Terapia com Pedras Quentes? – Arrais
Loading...

Você conhece a Terapia com Pedras Quentes?

O que é a terapia das pedras quentes?

A terapia das pedras quentes é uma técnica de massagem, que energiza o corpo e a mente, permitindo ao paciente uma retomada de sua energia vital. Com o stress do dia a dia e situações que causam desconforto, o organismo fica frágil e suscetível aos males causados por toda energia negativa gerada por estas ações.

Ao longo da história, há referência sobre o uso desta técnica já no antigo Egito e no Velho Testamento. Na Europa e nos Estados Unidos, a regularização da terapia com pedras quentes que tem herança do shiatsu e da massagem sueca é mais recente, com aproximadamente oito anos. Já no Brasil, sua utilização é nova, mas já pode ser percebida uma grande demanda pelo trabalho.

Como funciona e quais são os benefícios?

Para quem gosta de um cuidado completo, a massagem com as pedras pode ser aliada a outras técnicas para que a terapia tenha um efeito mais amplo, de equilíbrio energético, desintoxicação do sistema linfático, tratamento de dores físicas, alinhamento dos chakras e relaxamento.

É fundamental saber usar as pedras, para que os resultados possam ser os melhores possíveis. Todos os tipos de cristais possuem cada um com sua especificidade propriedades terapêuticas. Neles, há uma alta vibração que abre os chakras e aumenta a consciência espiritual e corporal.

Algumas pedras como a Ametista, por exemplo, podem ser colocadas nas têmporas para aliviar os sintomas no caso de o paciente estar com uma forte dor de cabeça gerada por stress. Mas se está dor for causada por problemas estomacais, a pedra da Lua e o Citrino são as mais indicadas.

A alternância de pedras quentes e frias expostas pelo corpo, é capaz de gerar sinergia, reações fisiológicas e orgânicas, que causam bem-estar nos pacientes. Dispostas ao longo dos músculos, transmite uma energia capaz de atingir toda a força interior.

As pedras mais usadas

A Esmeralda é uma pedra que transmite energias relativas à inspiração e a paciência. Ela harmoniza o chakra cardíaco, fortalece a memória e alivia os sintomas do reumatismo, da diabetes, dentre outros. Já a Turmalina Paraíba, atua revigorando a saúde física, auxiliando na perda de peso, nos problemas com a tireoide e no controle dos hormônios. A Ametista, é uma pedra relacionada à sabedoria e ao equilíbrio. Deve ser usada no chakra frontal (testa) para aliviar momentos de tensão.

Todas as pedras acima citadas são brasileiras, mas tantas outras espelhadas por todo o mundo são ótimas fontes para que a terapia das pedras possa te ajudar a ter uma vida mais equilibrada!

0 Comment

Leave a Comment

Your email address will not be published.